Painel Treliçado


O Mini-Painel Treliçado é uma pré-laje que consiste de uma placa de concreto armado. Tem incorporada a ferragem positiva necessária ao projeto, de acordo com os cálculos estruturais. A Vale Correa fabrica seus painéis treliçados com medidas de 35cm de largura, com uma armação treliçada, mais ferragens adicionais, de acordo com a necessidade da obra e peças extras com 12, 17, 23 e 27 cm de largura para complementos de vãos.

Com o emprego do painel treliçado, a laje acabada é, em todos os aspectos semelhante a uma laje maciça, dispensando o uso de formas de madeira, permitindo acabamento aparente, agilizando em muito o processo de montagem. Permite a distribuição da ferragem positiva nas duas direções, solução bastante indicada para alvenaria estrututral, por equalizar a as sobrecargas sobre todos os apoios.

Laje Painel Maciça: São lajes com painéis pré-fabricados e montados justapostos, com eliminação de formas e redução no escoramento. Além de obras residênciais, são indicados também para pontes, viadutos, garagens, passarelas e obras de alto nível de industrialização, compondo a estrutura com vigas metálicas ou pré-fabricadas.

Laje Painel Aliviada: Apresentam as mesmas vantagens da Laje Painel Maciça, usando elemento leve como EPS, permite a utilização em grandes vãos com redução de peso, além de proporcionar maior conforto térmico e acústico.